Conversas nos olhos com David Rebordão
CINEMA E CONVERSA
26 de julho / Casa Família Oliveira Guimarães, Espinhal / 21h30
Duração aprox. 60 min, M/16
Moderação de Renato Barroso
A Curva
A Curva acompanha Tânia, Tiago e David - este último está a gravar o momento testando sua nova câmera - enquanto eles dão boleia a uma rapariga, Teresa, que está estranhamente parada na beira da estrada com um vestido branco.
O Assalto
Numa casa rural isolada, Dona Maria está a tratar da lida da casa. Varre o chão com algum esforço, pois a sua provecta idade retirou-lhe o vigor. Subitamente dois homens tomam a sua casa de assalto, exigindo que lhes entregue todo o seu dinheiro...
ATORES Reformada Paula Só, Líder dos Assaltantes Salvador Sobral, Assaltante Roberto Durão VOZ OFF Paulo Espírito Santo ARGUMENTO, REALIZAÇÃO e PRODUÇÃO David Rebordão PRODUÇÃO Isabel Pina Salvador Sobral PRODUÇÃO EXECUTIVA Rui Viola DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA Rui Afonso CAPTAÇÃO S0M E SONOPLASTIA Vitor Franco Ribeiro MONTAGEM David Rebordão CORREÇÃO DE COR Cristina, Quenta el Rui Afonso BANDA SONORA João Frias DIREÇÃO DE ARTE João Pedro Frazão MAQUILHAGEM Inês Pereira GUARDA-ROUPA Conceição Monteiro FOTOGRAFIA DE CENA Pedro Solipa LEGENDAS Pedro Solipa GRAFISMO E ANIMAÇÃO 3D Cláudio Jordão AGRADECIMENTOS Bruno Gomes Caseiro Dimas, "Canário" do Mauro Jorge Pereira, Quinta do Gradil, Paulo Zumach e Zé Pedro Alfaiate UMA PRODUÇÃO Nexus Films
Killies
Killies é um novo conceito de entretenimento ultra-violento.
Muppet-Face é o autor e anfitrião deste espectáculo macabro.
Tudo foi preparado ao pormenor para que a sua obra seja inesquecível. Um plano bem engendrado que contém todos os ingredientes para se tornar num banho de sangue, transmitido em "livestream", para que todos possam assistir.
Preparem-se para ficar chocados.
Your Turn
Uma mulher desesperada corre através da floresta, aparentemente perseguida por um tipo. No meio do nada, encontra uma quinta que parece abandonada, onde ela procura por algo ou alguém, a fim de apaziguar a sua aflição. Uma descoberta surpreendente irá transformar as vítimas em vilões num jogo de espelhos em que a verdade pode ser apenas uma ilusão.
FICHA TÉCNICA ELENCO Madalena Brandão, João Paulo Sousa e Rita Rocha e Silva DIRETOR DE FOTOGRAFIA JP Caldeano DIRETOR DE ARTE João Paulo Frazão MÚSICA João Augusto Frias CAPTRAÇÃO DE SOM Herberto Magalhães SONOPLASTIA E MÚSICA Sílvio Macedo EFEITOS VISUAIS Kotostudios PRODUTORES ASSOCIADOS Filmógrafo C. C. Avanca PRODUZIDO POR Rui Viola e David Rebordão ESCRITO, EDITADO E REALIZADO David Rebordão
Jogo Maldito
Mario é um artista fracassado à espera de uma oportunidade que nunca chegará. O seu casamento com Leonor nada mais é do que um meio para manter o seu estilo de vida, e ela não consegue livrar-se dele porque a tradição de fidelidade conjugal da sua família não lhe permite pôr fim à união sagrada. Numa manhã fria de domingo, eles jogam Scrabble, um jogo que rapidamente começa a materializar suas frustrações. Acaba sendo um desafio mental que pode levar ao assassinato, pois eles descobrem que o jogo pode estar amaldiçoado.
ELENCO Alexandre Ovídio e Alexandra Sargento ESCRITO, PRODUZIDO, EDITADO E REALIZADO David Rebordão
FARDO
TEATRO
Peripécia Teatro
27 de julho / Casa Família Oliveira Guimarães, Espinhal / 18h00
28 de julho / Chanca / 18h00
Duração aprox. 70 min, M/12
Fardo é uma criação de Inverno, um Entrudo peculiar. Um divertimento sobre a morte, enquanto não chega a Primavera.
As máscaras de madeira do Carnaval de Lazarim são o ponto de partida da conceção deste espetáculo. A criação assenta no jogo teatral da máscara, também ele ancestral, e originário nos ritos mais primitivos da humanidade e dos rituais para-teatrais, que permite construir um espetáculo de carácter tremendamente poético e universal.
As máscaras são exploradas como elementos quase mágicos, que parecem fazer-nos encontrar, debaixo do húmus da nossa cultura, a semente de um imaginário ancestral e vibrante que parece germinar no corpo dos homens que as envergam e desabrocham nas suas cabeças, de forma espontânea e surpreendente.
CONCEPÇÃO, CRIAÇÃO E DRAMATURGIA Ángel Fragua, Sérgio Agostinho e Noelia Domínguez CO-CRIAÇÃO E DIREÇÃO Hernán Gené, ASSISTENTE DE DIREÇÃO Noelia Domínguez INTERPRETAÇÃO Sérgio Agostinho e Noelia Domínguez MÁSCARAS DE MADEIRA Adão Almeida RÉPLICAS André Rodrigues CENÁRIO E ADEREÇOS André Rodrigues e Rui Santos DESIGN GRÁFICO Isabel Casal e Alexandra Teixeira, Luz Pedro Pires Cabral (em digressão Nuno Tomás) FOTOGRAFIA DE CENA Lino Silva PRODUÇÃO EXECUTIVA Sara Casal
DAVID REBORDÃO sentiu que a sua vida só iria ser completa se pudesse entreter as pessoas.
Começou pelo Teatro, pois na altura a Televisão e o Cinema pareciam inacessíveis e o Grupo de Teatro estava ali à mão. No Teatro experimentou todas as áreas, representação, cenografia, luminotécnica e produção.
Deixou o Teatro por pressões familiares para seguir o curso de Direito. Frequentou apenas um ano, pois decidiu que aquela não era vida para ele.
Tirou o seu primeiro curso na Escola Técnica de Imagem e Comunicação onde optou pela especialidade de Repórter Eng, e uns anos mais tarde, tira o curso de Realizador na mesma escola e parte para a sua maior aventura, fazer uma longa metragem em Portugal.
Como a tarefa não seria fácil, nem imediata, inicia o percurso Realizando vários trabalhos em Publicidade, Institucionais, Videoclips e Curtas metragens.
Um desses trabalhos ganha destaque a nível mundial, o famoso vídeo "A Curva", também conhecido como "A fantasma de Sintra". Milhões de pessoas vêem o vídeo, assustam-se, comentam, discutem e satirizam. Torna-se um fenómeno global.
Tem assim a oportunidade para tentar alcançar o seu sonho e decide escrever a longa metragem RPG - Real Playing Game, a qual viria a ser produzida uns anos mais tarde e é o seu grande Sonho Realizado.
Durante todo este percurso, procurou aprender ferramentas novas, como a Edição e a Escrita.
Em 2007, a sua carreira como Realizador está lançada e trabalha vários anos nos mais variados formatos, ganhando a capacidade de trabalhar com orçamentos apertados, onde muitas vezes as suas capacidades de editor lhe foram muito úteis aquando da sua posição como Realizador.
Tudo por amor ao entretenimento.
PERIPÉCIA TEATRO é fundada em 2004 e estabelece-se na aldeia de Coêdo, concelho de Vila Real. É uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal, DGArtes.
Em mais de uma década e meia de atividade contínua a apresentar o seu trabalho em inúmeros teatros, salas independentes, festivais e praças de cidades e aldeias. Portugal, Espanha, Brasil, Argentina, França e Cabo-Verde são os países onde as nossas criações foram já apresentadas.
Informações
turismo@cm-penela.pt 239561132
Realização dos eventos sujeita às condições climatéricas